Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

15/08/2011

Se divertindo com as histórias...




As crianças do 2ºperíodo da Profª Elita junto com a Estagiaria e monitora Ilena fizeram uma brincadeira divertida ao dramatizarem a história "O Jacaré Egosista".

Visita do Primeiro-Período Professora Dilce ao Abrigo Animal


Fonte:  http://www.abrigoanimal.org.br/site/2011/07/06/visita-do-cei-paraiso-da-crianca/

Visita do CEI Paraíso da Criança

No dia 05 de maio recebemos a visita de 26 alunos com idade de 4 anos, e duas professoras do CEI Paraíso da Criança, localizado no Jardim Paraíso.
É muito gratificante para nós voluntários e funcionários do Canil Abrigo Animal receber a visita de escolas com crianças de várias idades, principalmente tão pequenos e ver em seus olhinhos, em seus semblantes o entendimento do significado da palavra COMPAIXÃO.
Compaixão para com  TODOS OS SERES VIVOS, para com os nossos cães, que em dia de visita parecem estar em festa, parecem entender os olhares de amor dos pequenos visitantes.
Algumas crianças , assim como alguns cães são mais tímidos, outros mais expansivos, assim foi a interação entre eles.
AGRADECEMOS A DIRETORIA DO CEI, PROFESSORES E PAIS DESTAS CRIANÇAS,POR PERMITIREM À ELAS ESTA OPORTUNIDADE DE APRENDER DIRETAMENTE COM OS QUE PRECISAM , O QUE É O AMOR,CARIDADE E RESPEITO.