Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

02/09/2011

PROGRAMA ÓLEO E ÁGUA NÃO SE MISTURAM

O óleo de cozinha usado, quando descartado de forma incorreta, chega aos corpos d’água, formando uma película de gordura que dificulta a entrada da luz e oxigenação, prejudicando os ecossistemas aquáticos. De acordo com a SABESP, 1 litro de óleo contamina 25.000 litros de água. Além disso, quando o óleo é descartado em pias e ralos forma uma crosta sólida no interior da tubulação, causando entupimentos e vazamentos. Atualmente, cerca de 40% das reclamações recebidas na Companhia por esses problemas estão relacionadas ao acúmulo de gordura nas tubulações.
Por esta razão foi desenvolvido o programa “Óleo e Água não se Misturam” que tem como objetivo informar e orientar a população sobre a separação e o descarte do óleo de cozinha usado e dar condições para que essas medidas sejam colocadas em prática de forma fácil e confortável, disponibilizando para a comunidade funis para acondicionar o óleo e bombonas como ponto de coleta para seu descarte. Além dos pontos de coleta distribuídos pela cidade, o óleo pode ser disposto na coleta seletiva do município, em parceria com a Ambiental.
Cada litro de óleo recolhido gera 20 centavos de crédito para que, ao final de cada mês o valor contabilizado seja revertido em cestas básicas a Associação de Catadores e Recicladores do Município de Joinville.
Os parceiros deste programa são: Fundema, Sesi, Ecobiosul, Ambiental, Caixa Econômica Federal e Secretaria da Educação do município de Joinville.
Em quatro meses de projeto coletamos 6000 litros de óleo de cozinha, que corresponde a 150 milhões de litros de água que deixaram de ser poluídos, conforme SABESP. Contamos com, aproximadamente, 40 pontos de coleta de óleo, os Ecopontos e foram distribuídos mais de 40 mil funis e 10 mil kits de material informativo.
Queremos que este programa seja cada vez mais difundido para os cidadãos joinvillenses. Ajude a divulgar o programa e caso conheçam algum lugar interessante em sua comunidade que seja estratégico a se tornar um ecoponto entre em contato conosco.

Telefone: 21051701 ou Email: daniela.farias@aguasdejoinville.com.br falar com Daniela ou Giuliana.

Obrigada pela atenção e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento.


Atenciosamente

Daniela Finder Vilela de Farias
Engenheira Ambiental

Companhia Águas de Joinville
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 3.950 | Glória| Joinville - SC
CEP - 89216-200 | Fone 47 - 2105-1600 | Ramal 1702

http://www.aguasdejoinville.com.br