Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

06/10/2010

Dia da Diretora

O IMPORTANTE É SER ESTRELA....



PORQUE AS ESTRELAS SÃO DE GRANDEZA MAIOR E CONTAGIAM PELO SEU BRILHO JÁ OS COMETAS PASSAM RÁPIDO DEMAIS E MUITA GENTE NEM CONSEGUE VÊ-LOS.

SER ESTRELA NESTE MUNDO CHEIO DE COMETAS É UM GRANDE DESAFIO, MAS ACIMA DE TUDO UMA RECOMPENSA.


VAMOS JUNTAS CONTRIBUIR PARA QUE HAJA CADA VEZ MAIS ESTRELAS NESTE MUNDO!


PARABÉNS PELO SEU DIA...


EQUIPE DO CEI PARAÍSO DA CRIANÇA


Um comentário:

ruthsd disse...

Obrigada a esta equipe maravilhosa pelo carinho dedicado.
Tenho muito orgulho de estar a frente da direção desta unidade.

Um abraço à todos.

Ruth