Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

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13/04/2011

Hora Atividade - Espaço de Formação

A Auxiliar de Direção e formadora Liziane G. M. da Silva, tem possibilitado as professoras inseridas na unidade no ano de 2011, a oportunidade de realizar a formação em Avaliação Formativa onde são utilizadas duas horas a cada quinzena da hora atividade para este momento.
Esta formação tem como objetivo capacitar os profissionais para que de acordo com o que esta posto no RCNEI - Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil compreendam que a avaliação se constitui como instrumento voltado para reorientar a prática educativa mediante as necessidades das crianças, sendo elaborada de maneira sistemática e contínua, tendo como foco principal a melhoria da ação educativa.

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