Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

29/03/2012

" NO CEI PARAÍSO BRINCAR É COISA SÉRIA".


Brincando a criança aprende a lidar com o mundo e vivencia diferentes papéis, ela pode ser adulto, Criança, enfim diferentes personagens, assim  experimenta outra forma de ser e pensar adquirindo melhor compreensão de si própria e do outro.  
"Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se
ensina e como se aprende".
( César Coll )

































Atividades realizadas durante o mês de março, contando com:
O incentivo da nossa coordenadora Pedagógica Onícia Raquel Vick.
Direcionamento, envolvimento, criatividade, planejamento e comprometimento da professora Rosicléia responsável pelo Projeto Corpo Em Movimento e das profissionais regentes de sala: Michele, Daniela, Dilce, Cida, Cátia, Elita, Aurélia, Josi, Andresa, Nilse e Tatiana. 


"Que canto mais lindo que vem pelo ar
Vem vindo de todo lugar
Que canto mais lindo que brilho que luz
Encanta me abraça seduz" (Balão Mágico)

Parabéns equipe pelo empenho e qualidade no trabalho desenvolvido.
Ruth Dias
Diretora



4 comentários:

Supervisora Fátima Uller disse...

Parabenizo as professoras do Projeto Corpo em Movimento. As imagens mostram o compromentimento das ações realizadas com as crianças.

Ane disse...

Muito legal fico mais feliz ainda quando encontro fotos da Julia e do que ela faz ai é um privilégio ela estar estudando ai vcs estão de parabéns

Ane disse...

Vocês estão de parabéns é bem legal ver o tipo de trabalho que vocês fazem e adoro ver as fotos da Julia obrigada e Uma Feliz Pascoa para todas as colaboradoras do Cei Paraíso da criança.

Ane disse...

Parabéns vcs estão de parabéns por cada dia ser um dia novo e diferente para as crianças adoro ver as fotos das crianças parabéns.