Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

13/05/2012

Artigo retirado do Site: http://cidadedoslivros.com/site/alunos-do-cei-paraiso-da-crianca-recebem-livros-da-fundacao-itau/


 

 


Nesta sexta-feira (11/5), a partir das 15h30, o CEI Paraíso da Criança apresenta seu “Momento Cultural” para receber oficialmente os livros doados aos alunos pela Fundação Itaú Social. Alunos, professores, pais e comunidades estão convidados a prestigiar a ação.
De acordo com a diretora Ruth de Souza Dias, “o Momento Cultural tem como objetivo integrar as famílias, promovendo uma socialização dos pais com a unidade, bem como apresentar as atividades realizadas”. As ações programadas são: apresentações das crianças, dramatizações de histórias e exposição de trabalhos realizados pelos alunos. Após as festividades, a Associação de Pais e Professoras (APP) do CEI vai oferecer cachorro-quente aos convidados.

Sobre a parceria com a Fundação Itaú
O Programa Joinville Cidade dos Livros objetiva manter e desenvolver a convivência com a cultura e memória da cidade, por intermédio do livro, incentivando o hábito crítico da leitura. Neste sentido, o foco do programa é tornar Joinville referência no que se refere à democratização do livro, da cultura, da educação, na disponibilização da informação e no fomento das manifestações culturais.
Ao planejar as atividades culturais e literárias para 2012 e para estabelecer a parceria com a Fundação Itaú, foi introduzido no calendário escolar o Dia do Andersen em Joinville. Essa atividade aconteceu no dia 2 de abril, data do nascimento do dinamarquês Hans Christian Andersen, que criou inúmeras histórias para crianças. Entre as mais conhecidas mundialmente destacam-se: O Patinho Feio, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo e as Roupas Novas do Imperador.
A ação envolveu todos os 57 Centros de Educação Infantil (CEIs), que desenvolveram em suas unidades as atividades relacionadas à leitura criativa das obras “Chapeuzinho Amarelo” (de Chico Buarque), “Adivinha Quanto Eu Te Amo” (de Sam McBratneye) e “Festa no Céu” (de Ana Maria Machado).
Todos os 10.431 alunos matriculados nos CEIs da rede municipal de ensino receberam da Fundação Itaú um exemplar de cada uma das três obras utilizadas na ação.
Serviço:
O quê: Momento Cultural CEI Paraíso da Criança
Quando: sexta-feira, 11 de maio, a partir das 15h30
Onde: CEI Paraíso da Criança
Av. Júpiter 903 – Jardim Paraíso

Nenhum comentário: