Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

Estamos no Facebook

25/02/2011

Finalista: "Programa pelo Direito de Ser Criança"- Omo

EDUCAÇÃO: Escolas e CEIs de Joinville são destaque em premiação nacional

Joinville (25/02/2011) - Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Mais uma vez as escolas e CEIs de Joinville são destaque nacional. Desta vez, a distinção aconteceu em um projeto nacional chamado de "Programa pelo Direito de Ser Criança". Entre os 10 finalistas de Santa Catarina quatro são unidades de educação de Joinville.

O programa é uma ação da marca OMO (Unilever) e do Instituto Sidarta, que reconhecem e premiam instituições de ensino que valorizam a importância do brincar e do aprender pela experiência em suas práticas escolares.

A premiação é dividida em duas categorias: uma com o selo "Aqui se Brinca" destinado às escolas do Ensino Infantil e a outra com o selo "Aqui se Aprende" para as escolas de Ensino Fundamental. No total, são 18 prêmios por categoria. Além disso, cada uma das três primeiras colocadas de cada categoria poderão indicar uma segunda escola para receber um prêmio idêntico ao entregue aos vencedores.


Confira as unidades de ensino finalistas em Joinville

* Cei Paraíso da Criança
Categoria: Aqui se Brinca





Fonte:
http://www.joinville.sc.gov.br/index.php

Nenhum comentário: