Histórico

O Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança foi construído em 1997 e iniciou as atividades em fevereiro de 1998. O decreto lei 8161 de 03/07/97, parecer 004/98 do COMED/Joinville e resolução 007/98 que autorizou o funcionamento a partir de 07/12/98.
É mantido pela Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria da Educação e Associação de Pais e Professores (APP). O nome fantasia “Paraíso da Criança” foi escolhido entre outros tomando como ponto de partida o nome do bairro e na época por ser a primeira instituição de educação infantil no bairro.
Através do decreto nº 12.848 de 24 de março de 2006, fica alterada a nomenclatura: O Jardim de Infância Paraíso da Criança, localizado na: Avenida Júpiter, nº 903, Bairro Jardim Paraíso, passa a se chamar: Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança.
O prédio tinha capacidade para atender 200 crianças, mas devido a demanda em 2000 foi implantado o turno intermediário, o qual atendia mais 112 crianças.
Com a reforma e ampliação do prédio, concluída em agosto de 2006, foi eliminado o turno intermediário.
Hoje temos um espaço físico com salas amplas e bem ventiladas, equipadas adequadamente, atendendo um número de 305 crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, divididos em dois turnos: 6 salas no matutino e 6 salas no vespertino, num total de 12 turmas.

Diretora: Ruth de Souza Dias
Aux. de Direção: Liziane Goulart machado da Silva
Coord. Pedagógica: Nilse Regina Bogo

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25/02/2011

O ano de 2011 iniciou e com ele o "Projeto de Inserção"






A importância do período de Inserção/socialização encontra-se, especialmente, no fato de fazer com que a criança se defronte com questões de ordem emocional, afetiva, intelectual e moral com maior freqüência, construindo sua identidade e traçando rumos para a conquista da autonomia do equilíbrio emocional e das capacidades de enfrentamento e entendimento interpessoal.“Mais do que nunca a educação parece ter, como papel essencial conferir a todos os seres humanos a liberdade de pensamento, discernimento, sentimentos e imaginação de que necessitam para desenvolver os seus talentos e permanecerem, tanto quanto possível, donos do seu próprio destino”. DELORS, 2000 pág. 100.Os primeiros dias na escola geram expectativas, ansiedade, insegurança, angústias, medos e dúvidas em pais, crianças, professores e funcionários.
Considerando esse momento muito importante é fundamental desenvolver um trabalho que facilite a transição do ambiente familiar ao escolar, pensando e planejando atividades que garantam uma inserção gradativa, envolvendo todos em um ambiente afetivo e acolhedor.





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